Meu Triathlon Inesquecível

Meu triathlon inesquecível
Por Ciro Violin

Meu triathlon inesquecível, sem dúvida alguma, foi o Long Distance Pirassununga 2007. Após 14 anos de dedicação ao triathlon, o ano de 2007 foi realmente o meu melhor ano, porque fechei com chave de ouro a temporada. Simplesmente um top ten numa das provas mais difíceis, conceituadas e respeitadas do país.

Depois de uma surpreendente e difícil natação com muitos empurrões, saí em 5º lugar nos 1.900 m, fiz uma transição rápida, e os 90 km de bike foram muito bem e passaram muito rápido. Apesar da chuva e do vento, consegui me manter entre os primeiros colocados. Na transição para a corrida, um dos staffs me disse que eu estava saindo para correr em oitavo, mas como o Antonio Mansur, Danilo Pimentel, e Sebastian Castellano estavam logo atrás de mim, isso queria dizer um 11º, já que são excelentes corredores e não demorariam a me passar.

Saí pra correr; estava garoando, do jeito que eu gosto e me sinto bem. Corria, corria, corria e nada de Danilo nem Mansur, nem de Castellano. Passei o sétimo colocado e nada dos três. Mas não teve jeito: no 13º km, o Danilo me passou e não tive nem reação, mas mesmo assim continuei correndo forte e ritmado até o 17º km, quando vi o Sebastian que vinha forte como um trator, quase passando em cima dos retardatários. Eu desanimei e animei ao mesmo tempo, e sem pensar dispensei toda a técnica de corrida pra começar a correr apenas com a raça. Estava todo torto, mas me mantendo na velocidade. Quando avistei o 20º km, aconteceram três coisas: um amigo me disse que eu faria abaixo das 4h15min, o que me animou muito; vi meu técnico, Murilo Olivieri, que estava na prova também (mas uma volta a atrás); e não vi o Castellano. Nessa hora, arrepiei e gritei para o Murilo: ´´Vou ser top ten!´´ e corri muito forte o último quilômetro, acho que em menos de 3´ 30´´.

Na chegada, vários amigos e toda a minha família me esperavam orgulhosos. E, com um sorriso no rosto e vibrando muito, cruzei a linha de chegada em 4 horas 9 minutos e 20 segundos, um pouco atrás de outro atleta de renome no triathlon, o Bruno Matheus, e sendo o primeiro amador na prova, o que me deixou ainda mais feliz.

Agradeço a todos que contribuíram para esta ``vitória´´, porque o Long Distance Pirassununga 2007 ficará para sempre em minha memória. Foi um triathlon inesquecível!

2 comentários:

Ivan disse...

Ciro, realmente esta prova foi para todos nós que estamos perto de vc. I N E S Q U E C I V E L. E é muito bom de tempos em tempos recordá-la. A imagem de vc. chegando na ultima curva é maravilhosa. O sorriso. Este sim.
e, parabéns pelo blog.

Reg disse...

Este evento na Academia é bárbaro.
Percurso longo,difícil!
Só gente sarada,bonita,esportistas de várias partes do Brasil.Não dá para perder.
E vc,Ciro,participa desta tribo com raça,e faz bonito!
Entre as inúmeras possibilidades desta vida vc optou desafiar seus limites e transformou os seus dias(praticamente todos os 365)ricos em trabalho na empresa,e mt esporte. Lindooooo!!!!!