Quase.......



Isso mesmo . . . quase.
Foi por pouco que não venci a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon em Vitória ontem, domingo 06/04. Na categoria amador é claro.
Estreando um uniforme novo, lógo na largada cai nadando na esteira do Takenaka triatleta do Clube Pinheiros e parceiro de provas que nada muito bem, viramos a primeira bóia na frente dos demais e só fomos atropelando os titios da largada antes, os de 35 à 60 anos. Eu poderia ter nadado melhor, mas mesmo não fazendo o ideal, consegui sair olhando os líderes, fui o sexto a sair. Fiz uma transição rápida e pau na bike. Pedalei forte o tempo todo revezando com o Takenaka e com o Buck Militar de Piracicaba, simplesmente uma média horaria de 42,3km/h nos 41,3km do percurso (deveria ser 40km). Muito forte!!!
Fui o primeiro a entregar a bike quando cometi um erro gravíssimo: Desafivelei o capacete antes de colocar a bike no cavalete. Tomei um Stop and Go, que deveria ser de de 30 seg e foi de 58seg. Abuso total de autoridade de um senhor fiscal de prova. Enquanto eu esperava, olhava o pessoal saindo correndo e me deixando cada vez mais para trás. Quando fui liberdo, saí como um louco buscando todos, e fui passando um a um até chegar novamente na liderança da prova. fiz a primeira das 3 voltas muito forte, o que me custaria caro depois.
Comecei a ver o Igor Costa chegando cada vez mais e para agüentar o mesmo ritmo dele eu deveria fazer a terceira volta forte, o que não aconteceu. Por algum motivo eu quebrei, e ele me passou chegando com 40 segundos de diferença para mim.

Moral da história: Se eu não tivesse tomado a punição, eu seria o primeiro a sair para a corrida, e teria aumentado progressivamente a velocidade. Nunca eu teria saído naquele ritmo alucinante que na hora eu nem pensei que poderia quebrar, e com certeza absoluta eu venceria.
Sim, o erro realmente foi meu de ter cometido a infração, mas se o fiscal tivesse me deixado sair com o tempo correto de 30´´ e não de 58´´ acredito que ele não me passaria.

Tudo bem... tá otimo, já que fui vice-campeão e melhorei o tempo final, e a colocação comparando com o ano passado, e . . . lembrando ao Igor,,,, que essa apenas foi a primeira etapa, e não vou cometer o mesmo erro na próxima.

Nenhum comentário: