Novo Record Mundial nos 100m de natação

Alain Bernard meteu 46:94 no 100m livre.

Isso mesmo, 46:94!!!


Isso é assustador!!

Ele foi o primeiro homem a nadar os 100m livre numa piscina de 50m abaixo dos 47´´ saindo com um tiro de largada.
Sim, por que já tinham nadado os 100m abaixo dos 47´´ sim, e foi na Olímpiada da China quando o norte-americano Jason Lezak na disputa com o próprio Bernard meteu 46:20.
Na final do 4x100m livre quando a equipe americana venceu.

MAS o Jason Lezak nadou assim sem ter que se preocupar com a reação pós o tiro de largada.Nas provas de revezemento, quando um atleta chega e coloca a mão na borda, o outro já pode pular.

O que é muito diferente de se preparar e esperar o tiro de largada numa prova só de 100m.

A reação de pular na água logo após o START, é muito diferente de ver o companheiro chegando e pular na piscina.


Os records mundiais só podem ser homologados EM PROVAS DE REVEZEMENTO pelo primeiro atleta a pular na piscina, e ainda esse atleta deve alertar os fiscais de prova que ele tentará bater o record naquele momento.

Voltando a falar do Alain Bernard.........o record foi batido na semi-final do campeonato frances de natação, e ele estava usando um macaquinho da marca ARENA, protótipo que o brasileiro Cesar Cielo ajudou a desenvolver, já que Cielo, também é patrocinado pela marca.


Detalhe: O record ainda não foi homologado. Ainda é preciso uma aprovação pela FINA (Federação Internacional de Natação) exatamente por Bernard ter usado esse macaquinho.





Um comentário:

Júnior_Triatleta disse...

Eu concordo com vc sobre misturar o triathlon, duathlon, etc.
Tem que separar os esportes, fica complicado porque o público que assisti não conheci e vai vibrar pra quem chegar primeiro e como o percurso do duathlon é menor já viu né? risos, abraços