IronMan 2009

Mais uma vez por Arthur Silva

-É longo mas vale a pena ler.
-Tem algumas gírias de triathlon,

-mas dá pra entender

Muito da hora !!!!!

O cara tem o dom mesmo.
ciro


Aí Círão se você achou aquele e-mail bem louco
Senta, relaxa e espera um pouco
Se é para publicar no blog, meus sentimentos
Vamos mostrar outros talentos
Se vocês acham que eu pedalo bem
Nas rimas a média da 100
Bom, não estou de capacete gota e nem clipado
Mas tenho em minhas mãos um computador e um teclado
Estou bem empolgado
Então difícil de ser parado
Realmente estou bem
Até de polar estou sem
Não preciso por a fita
Pois tenho certeza que me garanto na escrita
E se a freqüência aumentar
Tenho certeza que não irei quebrar

Tudo começou no fim do ano
Quando aqueles caras que você acha que são Mano
Lhe presenteiam com a inscrição que já estava acabando
Você se emociona, se empolga, mas continua não acreditando
Fim do ano chegando, você todo esgotado
Me chegam na USP Fábio Barbagli e Betão e dizem você foi contemplado

Juro, não sei se este ano eu me inscreveria
Mas eles já fizeram isto que raiva que alegria
Vai começar tudo de novo e tudo novamente
Estrada, suplemento, e o domínio da mente
Começam os planos, vamos fazer x e mais x, este ano eu quero fazer tal treino, simulado
Só que trabalhamos, somos amadores e o ano será conturbado
Iniciam-se os treinamentos, você vai para estrada e faz 70Km de pedal
Volta já dizendo que deu 30 de média e você passou mal
Vai correr 12Km, você esta pesado a terra treme, isso eu já sinto
E não correu nem pra 5
É nesse vai e vem
E os 2´nos tiros de 100
A coisa vai evoluindo
Parece agora que tudo está progredindo
Foram alguns investimentos nada baratos
Roda fechada, roupa de borracha, acho que nem pagaria isto se fosse lavando pratos
Nesse meio começam a aparecer os verdadeiros amigos e aliados
Que te incentivam e também estão empolgados
Claro que aparecem também os invejosos
Que querem ver seu fim ou deixarmo-nos bem medrosos
E aquela perguntinha famosa TÁ TOMANDO O quê?
Me desculpem, no CÚ eu vou dizer ...

Tá tomando, tá tomando
Onde vocês estavam as 2, 3, 4 da manhã??

Eu estava treinando
Onde estavam nas manhãs ou tardes de Domingo você aí que está falando?
Eu estava treinando

A rota foi nervosa
Periculosa, cabulosa
A rota São Paulo para Leme virou quase rotina
Cumprimentava o cara da rodoviária, como cumprimento o cara aqui da esquina

A rima tá boa, falei que eu tenho o Dom
Mas humildade é sempre bom
A rima me surpreende a todos os instantes
Parece até meu cataye me surpreendo na Bandeirantes
Escrevi pra caralho e nem larguei ainda
Lógico a rima é sempre bem vinda

Hoje acordei tenso, com caganeira
Faltam ainda alguns dias, e eu nem conseguia respirar, é brincadeira
Você começa a visualizar aquela largada
Trava tudo, é uma cilada
Se colocar o dvd então
Aí o homem de ferro solta a emoção
É ou não é tão simples o grande dia, as vezes?
Você apenas aplicará tudo que vem fazendo a anos a meses
Quantas vezes colocamos a porra do carbo na garrafinha
Quantas vezes colocamos a sunga para dar aquela nadadinha
E os dias de frio, calor
Ou vai dizer que em todos os treinos você estava o terror

Calma, agora penso e respiro
E as loucuras em nossas cabeças aquele blog do Ciro...
Com certeza por mim foi muito acompanhado
Agora não dá mais meu computador está bloqueado
Vocês acham engraçado?
Cadê minhas referências de treino, o blog não dá mais para ser acessado
Então vou chantagear, vou jogar sujo em todos os seguimentos
Amanhã mandarei mais um duzentos
Meu, caramba que dia dá off, que dia que dorme, que dia que come pizza e chocolate
Estamos indo para o Iron ou para um combate

Cada indivíduo reage de um jeito
Todos os treinos eu respeito
Se me perguntarem o treino certo para o Iron, vou dizer pra vocês
FAÇA O BLOG DO CIRO VEZES 3
Pelo jeito vocês já sentiram o drama
Vai ser difícil me parar e me mandarem para cama

O que posso dizer a todos vocês é que a distância é a mesma do ano passado
Então fiquem tranqüilo que muitos já conhecem o traçado
Resumindo então, sendo bem sucinto
3800, 180 e 42 cento e noventa e cinco
Pessoal tenha fé, coragem e nunca medo
Já pensaram quantos dias acordaram bem cedo
Quanto tempo passaram dentro das deliciosas piscinas
Quanto tempo ainda agüentarão estas rimas
Quanto tempo sentado em cima das belas e bonitas e super valiosas bicicletas
Ou quanto tempo fazendo corridas, trotes, tiros ou cooper tipo atleta

Já pensaram quantos gels foram ingeridos?
Já pensaram que durante estes treinos você reconheceu os verdadeiros amigos?

IRONMAN não é dificuldade
IRONMAN é amizade
IRONMAN é alto conhecimento
IRONMAN é ser forte a todo momento
IRONMAN antes que eu me esqueça
IRONMAN é pura cabeça

Treinados todos estão
Empolgados todos estão
Ir de top ou macaquinho é uma opção
Estar gordinho, fortinho é o resultado de uma operação

Não adianta estar nadando abaixo de uma hora
Se a sua cabeça não funcionar na hora
Não adianta ser o rei da estratégia, fazendo um pedal para 40 de média sem parar
E a sua cabeça não estiver no lugar
Não adianta correr a 4 por quilômetro achando que é brincadeira
Se a sua cabeça estiver servindo só para colocar o boné ou a viseira
Nunca esqueçam de se manterem alimentados
A cada 20, 30 minutos mandem um carbo, uma fruta ou um enlatado

Tomem água, mesmo sem sede, é obrigação
Não quero ver ninguém passando mal por desidratação

O DIA DA PROVA NADA MAIS É QUE MAIS UM DIA DE TREINO,
ENTÃO
NÃO FAÇA NADA AMAIS DO QUE FOI FEITO, NÃO SEJA VALENTÃO
APENAS APLIQUE O QUE VOCÊ FEZ, NÃO QUEIRA VIRAR UM BICHO
POR FAVOR NÃO JOGUE DESGASTANTES TREINOS OU A PROVA NO LIXO

Parece brincadeira
Mas isto acontece de Domingo a Segunda feira
Bom desejo a todos uma puta e ótima prova a todo momento
Desejo só alegrias e jamais sofrimento
Conversem com vocês não só por fora e sim por dentro
Se motivem e se surpreendam a cada momento
Se estiver chovendo se estiver vento
Encare como mais um obstáculo que será superado em tempo
Não se afundem, nunca, jamais
Acredite sempre que será capaz

Independente da situação sentida ou relatada
Visualizem família, treinos, a vida e até mesmo a linha de chegada

Pensem quantas pessoas não conseguem e não podem nadar
Ou então quantas pessoas não tem uma bicicleta para pedalar
Parece triste ou lógico
Mas é este o estímulo ao seu psicológico

Sendo mais direto
Muitas pessoas não correm nem 1 metro
Então humildade, sem peito estufado ou nome na faixa
Saibam que muitas pessoas nem sabem o que é roupa de borracha

Vou escrevendo e me empolgo a cada instante
Boa sorte aos avançados, intermediários e principalmente aos estreantes

ESQUEÇAM A PORRA DA VAGA
ISTO É UMA DOENÇA É UMA PRAGA

Façam a sua prova os seus tempos
Não a prova da vaga ou de outros talentos

Já vi gente que foi só curtir
Modo de dizer se divertir
Lógico treinou, batalhou e sua prova respeitou, era o dia
No dia seguinte seu nome foi chamado, aí foi só alegria
Quer saber o que rolou?
A vaga ele negou
No ano seguinte, novamente ele estava lá
Só que desta vez só na vaga conseguia pensar
O final, será que preciso contar o que rolou?
Ele foi mal, bem mal, quebrou e a prova quase não terminou
Mil coisas podem acontecer e podem rolar
Imagine no meio do pedal Tom Cruise,Fábio Jr, Xuxa, Angelina Jolie te seqüestrar
E te levarem para Califórnia, Paris e forem te sustentar
Vocês ainda preferem esta vaga, pensem quanto irão gastar?

Bom isto é uma loucura, a nossa mente cria
Vem alguém e copia
Publica sua marca e patenteia
Aquilo que você imaginou está em bonés, camisetas e meias
E você apenas rodou, dançou
Perdeu dinheiro e durante anos da sua vida as 4 da manhã acordou

Tenham garra tenham raça
Tenha tesão no que você faça
Desejo, a meus amigos, alunos, atletas, ironmans um excelente dia
De sucesso, superação e alegria
Sei que não está na moda
Mas este dia acordem olhem no espelho e diga EU SOU FODA

Acredite em você, arrebenta, soca, despacha, voa, mas faça tudo isto para você
Não para os outros, você nunca irá se arrepender
Quer competir?, compita com o cara que está em você, respeite a todo momento
Compita com o cara que você conhece, o seu auto conhecimento
Você já bebeu?, fumou?, foi gordo? Sedentário? Sei lá?
Então mais uma vez compita com este cara que é você e ele estará lá

Se surpreenda e veja do que você é capaz, do que está fazendo

Outro dia eu era gordo, fumante só ficava bebendo
Acho que deu para entender
O que eu tinha para dizer
A mente humana é uma coisa louca
A nossa cabeça não foi feita para usar o capacete gota

A mensagem foi dada e mais uma vez não se esqueça
A fonte principal de provas longas é a cabeça
Confie em vocês e lembrem disto
Este é o seu compromisso
Sem mais assim
Boa sorte do amigo, conhecido, professor, treinador, namorado


Arthur Alvim Silva

6 comentários:

Marcos Apene do Amaral disse...

Fabuloso! Se me escrevem um texto desses deixaria no blog até anunciar que completei a prova e venci meus medos!

ciro violin disse...

NOTA 10!!!

AnaMaria disse...

Impressionante!
O Arthur conseguiu nos passar detalhadamente como foram todos esses dias de treinos para a prova de uma maneira gostosa de ler.
Parabéns!
Ana.Maria.N.C.

Leonardo Avelar disse...

Excelente!! Esse cara é o Fernando Pessoa do triathlon.

Abs,

Leo

Reg disse...

Que maravilha este Arthur!
Ele consegue ser ao mm tempo um triatleta,poeta,ótimo professor, psicólogo e gde incentivador.
Reg

Reg disse...

Que maravilha este Arthur!
Ele consegue ser ao mm tempo um triatleta,poeta,ótimo professor, psicólogo e gde incentivador.
Reg