``Eu não tenho tempo.´´

Quantas vezes você já escutou esta frase quando alguém é questionado, ou de alguém que quer justificar o por que não esta realizando certa atividade?

Você não tem tempo???

Que fácil dizer isso hein????

Muito fácil colocar a culpa nas 24 horas de um dia, e é muita pachorra, audácia, ou arrogância de sua parte querer que um dia tenha mais de 24 horas.

Peço desculpas a você que diz que 24 horas, ou 1440 minutos, ou 86400 segundos de um dia seja pouco para realizar todas as tarefas... mas tenho que dizer que ou você é DESorganizado, ou não dá prioridade para as coisas.

Se o seu dia tivesse 25 horas, ou se tivesse 26 horas, ou até mesmo se tivesse 30 horas, o senhor ou a senhora continuariam perdidos e “sem tempo”.
O problema não esta na quantidade de horas que um dia possui, e sim na organização que o indivíduo exerce sobre as horas.
Se você não esta conseguindo realizar tudo o que gostaria nesse período que foi estipulado, é por que com certeza VC não esta sendo organizado, ou muito pior que isso, VC não esta dando prioridade para as atividades.

Conheço inúmeras pessoas que abraçam vários compromissos de uma só vez, e claro, não conseguem realiza-los completamente. Então colocam a culpa na falta de tempo.

Vc que age desta maneira, tem realmente falta de tempo, ou tem falta de coerência na escolha das atividades ???
É muito simples, mas completamente errado comparar a falta de tempo, que na verdade é falta de organização... com a prioridade que se dá para as atividades e afazeres do dia-dia.

Geralmente as pessoas que NÃO deram a prioridade necessária para realização de um projeto ou atividade, e como consequência, NÃO conseguiram realiza-la com sucesso, COMFUNDEN erroneamente que lhes faltou mais TEMPO para conseguir a realização.

Não interessa se é um trabalho, ou um segundo trabalho.
Se é cuidar dos filhos ou fazer uma faculdade.
Se é fazer um curso técnico, ou fazer um esporte.
É necessário que a pessoa defina internamente o que é realmente PRIORIDADE para ela.

Quando vc tiver o desejo necessário para realizar algo, vai ser consequência lá na frente que vc dê prioridade para aquilo, e que faça chuva ou faça sol, vc vai até o final para que atinja o objetivo.

Dê prioridades para cada AÇÃO em sua vida.
Quando pegar algo para fazer, faça bem feito, e até o fim.
Realize poucas coisas de cada vez.
Assuma, e não se sinta envergonhado de dizer que NÃO consegue realizar 20 coisas por dia, por que a maioria das pessoas NÃO consegue, e isso NÃO é um problema.

Prioridade é diferente de falta de tempo.

A quantidade de horas por dia, são as mesmas para todos nós. Saber dominar as horas é o problema.
É difícil, mas não impossível.
Se eu sou capaz, você também é, basta querer.... Aliás, querer é pouco, é preciso desejar.

Um comentário:

NegoMarcos disse...

Cirão: meio duro o post, mas verdadeiro. Um abraço, Marcos.