Ursos

Toda criança já ganhou um bicho de pelúcia. Independente se for garoto ou garota.

Com as garotas é mais comum, e o o "bicho de pelúcia", na verdade é SEMPRE um urso de pelúcia.
Ursinho de pelúcia é o sinônimo para todos os outros bichinho fofinhos e bonitinhos que todas as garotas quando crianças gostam de ganhar.

Eu me lembro de ter tido um Snoop, que era um cachorro e não um urso.

Bom, mas não estou aqui para falar disso.

Estou aqui para falar que os URSOS já entram nas nossas vidas desde pequenos.
Apesar de ninguém estuda-los por aqui, pois no Brasil não existem, sem ser em cativeiro, e por isso aqui ele é um animal exótico.... digo que este animal fantástico esta presente em nossas vidas, mas pouco sabemos e conhecemos eles.

Em algumas outras culturas eles são mais estudados, mas para quem mora no Brasil, se não tiver a oportunidade de se ter Animal Planet, que fala muito sobre eles, e claro, não se interessar pelo assunto, não conhecerá nada sobre esses animais.

Eu sou suspeito para falar, pois gosto muito dos ursos.
Acho eles animais realmente fantásticos, e penso que por pouco não foram eles que.... bem lá trás na bifurcação da evolução....... não tomaram nosso lugar aqui hj.

Os ursos são phodas!!

Animais que possuem muitas inteligências, seguem seu instinto à risca, e podem ser desde dóceis até máquinas de caçar.

Eles interagem totalmente com o meio ambiente em que vivem, são enormes quando ficam de pé (podendo chegar a 3m de altura), correm a quase 40km por hr nas quatro patas, tem um poderoso olfato, melhor do que os cachorros perdigueiros, tem as mãos com o polegar oposto aos outros dedos (o que possibilita pegar coisas como nós), uma mandíbula poderosa com caninos de 5cm, e unhas de 10cm.

Phodas não é?

O que eu mais gosto é o famoso Urso Polar.
Ele é tudo o que os outros ursos também são, e ainda tem mais.
É capaz de sobreviver la na puta que pariu ... no ártico, em temperaturas extremamente baixas, e caçar animais que tem 3 vezes o seu tamanho.

Por isso ele é considerado o melhor predador da Terra.
Não é o maior, pois a baleia Orca é maior em tamanho.... mas se um Urso Polar macho adulto quiser comer uma Orca, ele pode mata-la.
Um Urso Polar tem a força de 16 homens adultos e fortes... Por isso imaginem do que ele é capaz, “armado” daquele jeito.

De acordo com esta notícia :

http://www1.folha.uol.com.br/bbc/866030-cientistas-seguem-urso-em-jornada-de-9-dias-no-mar.shtml

Eu fiquei mais fã ainda do Urso Polar.... só que ao mesmo tempo triste.
Imaginem que uma fêmea nadou durante 9 dias sem parar com a água à 3 graus.

Os ursos são animais terrestres... obvio.
Como um urso nada por 9 dias sem parar?????
Isso foi um feito incrível!!!!!

Ela nadou quase 700kms

Sim...... quase 700km!!!!!

Não quero entrar no POR QUE ela teve que fazer isso.
Ela não fez isso por diversão, e sim necessidade.
Quase se matou para um propósito.

Nós.... estúpidos homens que somos tão inteligentes para algumas coisas, e tão estúpidos para outras, estamos destruindo não só o nosso, mas também o habitat deles, então para achar comida, eles tem que se deslocar mais e mais.

Esse ano ela nadou 9 dias, e talvez daqui 2 anos ela tenha que nadar 10 dias, e la na frente 12 dias...... até morrer......claro.

De qualquer maneira... os genes que ela passar para os futuros filhotes, será de um Ursinho Polar que tem tudo do MELHOR animal da Terra, e mais:

Ela vai passar um gene de conseguir nadar longas distâncias.....

e digo que sim.......

os Ursos na minha opinião são os melhores....... e são melhores do que nós humanos, pois nós não somos mais animais, e muito menos mamíferos......... somos quase vírus, de tanto que destruímos nosso planeta.

Os animais interagem e respeitam o meio ambiente em que vivem, e nós, Seres Humanos - movidos pela ganância e ambição- , destruímos tudo.

Exatamente como os vírus que pulam de célula em célula destruindo-as.

Espero que os filhos dos meus filhos ainda possam ver animais desse na natureza (mesmo que pelo Animal Planet) e não enjaulado num zoológico, o qual eram os Homens estúpidos que deveriam estar nele..... e ainda não para serem exibidos, e sim para PARAREM com esta destruição.

Me desculpem . . .
Nada a ver com triathlon não é??
Só que fiquei um pouco “puto” por isso e resolvi desabafar....

ciro

7 comentários:

Beto disse...

Fala Cirao, sou seu fa e sigo seu blog ha algum tempo, gosto muito dos seus textos e do seus comentarios, porem tenho sentido que vc anda meio puto ultimamente...nao quero me meter o blog e seu e voce escreve oque bem entende, mas prefiro quando voce comenta e escreve sobre os treinos, provas, alimentacao e assunto de interesse de nos triatletas...
Nao quis comentar no seu outro post mas aproveito que para dizer que compartilho que o campeao do Iron man deveria ser sim mais valorizado, mas entendo que nao devemos fazer comparacoes com outros esportes todos os atletas de ELITE TREINAM MUITO E nao vejo maior merito em um outro esporte...oque acontece na minha humilde opiniao, e que infelizmente o Triathlon nao possui a mesma abertura na midia que a NFL, NBA ou a ATP possui e dai fica dificil comparar as campanhas de marketing e todos os valores envolvidos...

Vamos la manda uns textos interessantes pra gente e solta uns temas polemicos ai pra gente debater mas voltado ao nosso dia a dia...

Um forte abraco.

Beto.

Rafael Camacho disse...

realmente são incriveiss......nos não somos nada excelente postagem.....alguem pra nadar isso precisaria de no minimo um caminhão de gel e aparato....parabens ciro pelo ponto de vista

Anônimo disse...

Ciro,

Depois desse post me tornei sua fa viu!

Palavras perfeitas num post perfeito.

Mandou muito bem em desabar essas questoes tb.


Abracos

Gina

ciro violin disse...

Olá Beto... ando meu "puto" com algumas coisas sim... e como este é "meu espaço" gosto de desabafar as vezes.
Até peço desculpas por não escrever sempre apenas de triathlon... é que gosto de escrever e discutir tudo , e não só este esporte.

Gina... agradeço a vc por ter gostado do post... escrevendo e tentando melhorar sempre... obrigadão!!!

Unknown disse...

Ciro, sou seu fã e sempre acompanho seus post sobre o esporte...mas gostaria de parabenizar pela iniciativa de falar outro assunto e forma inteligent como sempre faz...

Grande abraço


Clodoaldo

simplifique disse...

Somos piores q virus, pois temos ego.
Uma pena ....."

Sebastian disse...

Gostei muito do post Ciro, paarabéns!