Fico com . . .

Toda quarta feira tenho ido até Rio Claro, cidade próxima a Leme, para um rachão de bike.
Daqui até lá são 30 min de carro, e sempre saímos as 19h.
Sai um pau toda semana, em uma avenida. É um “vira e arranca” de 750m pra um lado e 750m para o outro lado, e as médias dos batimentos ficam em 160.

Na última quarta, logo depois do rachão, lá em Rio Claro mesmo, paramos tradicionalmente na padaria pra uma Coca-Cola "Recovery"
Acho que tomei um litro de Coca aquele dia.

Uma vez . . . me falaram que a Coca Coca, era tão boa, mas tão boa e tão superior às outras marcas, que elas poderiam ser comparadas as rodas ZIPP.

Na hora eu realmente concordei... mas depois -pedalando- pensei melhor.

Eu que trabalho a 8 anos numa empresa de bebidas, estou acostumado a beber refrigerantes.
Ao contrário do que o um amigo me fala, meu estomago não esta danificado, nem corroído por dentro.
Nossos estômagos são fortes... e o meu esta bem adaptado a esses Dl50, e concentrações...

Mas claro, não deixa de fazer sentido o que o meu amigo diz.

Bom... como eu trampo na empresa, sei distinguir bem os sabores, acidez, dulçor, frescor, odor, volatividade...

... e MAIS do que TODOS lá dentro, eu sei o que cada dose de cada produto é capaz de fazer dentro do meu organismo para gerar energia, ou me "recompor".

Já testei de tudo, até o suco de tomate Clamex.

NADA é igual a COCA-COLA

NADA!!

Eu particularmente não posso toma-la, assim do nada, pois ela me embrulha o estomago.
Ainda não descobri por que.
Eu posso tomar depois de exercícios aeróbicos, sejam eles longos, cansativos, intensos ou leves.

SEMPRE CAI BEM!

Mas obrigatoriamente eu preciso estar com o metabolismo mais ou menos alto e acelerado.

Achei o parâmetro de 65 (+/-) de batimentos por minuto, como mínimo para eu ingerir refrigerantes de Cola , para não ter o problema de me embrulhar o estomago.

Exemplos também, posso dar, que preciso de 60 a 70 BPM para digerir uma banana, ou de 50 a 55 para digerir arroz com feijão.

Bom... voltando aos refrigerantes:
Nada se compara com a Coca...

Tem algo de diferente nela que na Pepsi não tem, nem na Schim Cola tem, nem na Itu Cola , e muito menos na RC ou no X Cola...

O que é eu não sei.

Com certeza esta dentro do concentrado misterioso feito em Manaus..... pois a água e o açúcar, nós usamos igual aqui, ou são nos mesmos parâmetros de STD e Brix... e não consegui sentir melhora nem piora em nenhum teste.

OK.
A Coca é melhor ... ponto

Mas não sei se posso comparar ela com as rodas ZIPP

Por que?

Por que a Coca realmente é soberana.
Ela vende mais,
É uma marca conhecidíssima
É a mais rica
E faz MAIS do que seu papel de apenas refrigerante.

Ela é um poderoso "ressucitador" recovery para atletas que praticam exercícios aeróbicos de longa distancia.

As rodas ZIPP são as melhores ?
Sim, não............. não sei.

Acho que LODD, MAX e BRANDÃO, discutiriam melhor sobre esse assunto, mas digo que eu compro a Coca, mas não compro ZIPP.

Não podemos dizer que a Coca é a ZIPP, e que a HED é a Pepsi.

Por que?

Por que a Pepsi não faz o que a Coca faz.... mas a HED faz o que a ZIPP faz.

As rodas HED são pioneiras também.
Elas fazem rodas desde o Hawaí 1989 - acho - e estão para o triathlon como o Kobe Bryant esta para o Basquete (este foi apenas um ex).

A HED faz rodas à anos, faz rodas de todos os tipos, com vários tipos de carbono, com várias alturas, várias geometrias...
A HED ousa em tentar aros de carbono, alumínio, carbono/alumínio, raios que entram no carbono, raios que param no carbono...... etc

E também terceriza....... Faz rodas para outras marcas.

Não quero puxar o saco da HED não.... apenas tive 2 pares, trazido pelo César, meu irmão, comprado na Nytro, que era uma roda DEMO. Ele trouxe em 2000 dos USA.

Foi usada por algum profissional no Hawaí 1998 e depois vendida.

Eu usei por incríveis 10 anos o mesmo par de rodas.
Nunca alinhava, nunca tinha manutenção.
Apenas ralava nas provas.

"Bati" ela sem dó ......... e ela aguentou.

Aguentou até o último treino pro Hawaí em 2009.
Um contra relógio com vácuo de moto.
O Murilo, não viu o buraco e caí dentro dele, destruindo o par.
Isso no último dia...... estava embarcando para o Hawaí.

Depois de ficar muito puto, fui em casa e simplesmente peguei o outro par de rodas que o César havia trazido
Sim, ele trouxe dois.
Tirei o pó coloquei na mala e só fui testar lá no Hawaí.

As rodas estavam na caixa por 10 anos, e fui usa-las quase que direto numa prova.

Perfeitas!!!!!!

Usei mais um ano inteiro, e hoje elas estão no meu pequeno Hall que fiz num quarto em casa.
Elas merecem estar ali, mesmo que sejam apenas irmãs das que fizeram mais por mim...

Aliás, nem sei onde foram parar as rodas destruídas.

Não estou puxando o saco não... apenas tenho vivência com as HEDs e gosto delas.

Quero ser fiel a este tipo de equipamento.......... o que não me deixam na mão.

A Coca é concorrente de todos os produtos aqui da fábrica.

Eu trabalho numa empresa que é direta concorrente da Coca, mas não posso deixar de dizer que vou continuar consumindo Coca, pois ela faz parte do meu treinamento.

A NewAge Bebidas que me desculpe.

Então é isso...

Não posso comparar a Coca com as ZIPP, e nem as HED com as Pepsi.

Pra mim, simplesmente não tem comparação.

Nem minha vivência, nem minha experiência, nem meus testes práticos, fazem optar...... e somados a isso em custo, e a aceitação pessoal . . .

. . . fico com Coca e HED

14 comentários:

Pablo Bravo disse...

Bah...tu conseguiu deixar um par de rodas novas guardadas dez anos!!! Quando eu compro um tênis já saio com ele da loja hehe.

Tipo de analogia Refrigerante x Roda é sinal que os treinos longos estão a mil hehe.

Abraço, Pablo

Ice disse...

Falaí Cirão, já tem namorada ou vai continuar na seca só praticando esporte ?

Beto disse...

Po...Cirao... Este post esta demais....Curto demais estes textos e analogias que vc faz, mas qdo vc fala de politica e burguesia e foda !!!
Estou em penha e aoesar de ter condicoes acho que vou ser o unico a correr sem rodas de carbono...

Como andsm os treinos vc nao voloca mais nada deles ?! Pq !?

ciro violin disse...

Puta que pariu, ICE !!!

E tenho que ler isso ainda ??

Não dá pra acreditar

Vou deixar ela te responder

ciro violin disse...

Beto, qual seu email?

Beto disse...

Ciro anota ai... albertoalmeida@hotmail.com

Gosto muito do seu blog... Sinto falta dis relatos dos treinos!!

Abco

Aninha disse...

Ola, Ice!
Muito prazer.... Eu sou a Aninha!
BTW, aprendi a tomar Coca Cola treinando so lado do Ciro... Apesar dele sempre me sacanear falando q bebo apenas 70 ml dos 250 ml da lata!
Ai... alguem tem q tomar por mim, neh gatinho?
;-)

ciro violin disse...

Eh.....
Eu sempre tomo a minha inteira, ja olhando e pensando nos 180ml da lata de coca dela.

;)

FREE ATLETA disse...

As rodas eu não uso, mas a Coca salvadora sim...kkkk Bela linha de raciocínio Ciro!!!

Max disse...

Cirão,

na boa, a HED é pioneira mas hoje está esmagada pela Zipp - assim como a QR foi pioneira e hoje está esmagada por Cervélo, Felt, Trek, Kuota, etc. etc. etc.

Isso não quer dizer que a HED seja tecnicamente ruim - não é mesmo. Mas o valor agregado à Zipp - ainda mais depois da aquisição dessa última pela SRAM - torna a comparação até injusta. A Zipp tem hoje, além de know how e $$$ para ganhar mais know how ainda, uma confiabilidade que a HED não consegue acompanhar. O seu caso isolado é uma coisa, mas estatisticamente - e vc. pode conversar com qualquer dono de loja de bikes aqui ou nos US - a HED volta e meia dá problema por falta de acabamento ou controle de qualidade, além de ter prazos de entrega simplesmente ridículos. A Zipp pode não ser perfeita, mas o acabamento é superior e o pós venda também.

O mercado existe para ambas, e novamente, ambas irão atender bem aos seus propósitos respectivos. Mas usando a tua comparação como referência, pra mim Zipp é Coca Cola, Hed é Guaraná, Mavic é Sprite e Lightweight é Vinho Tinto :-)

ab

Guilherme disse...

É verdade, ta faltando os treinos insanos do Ciro.
O blog tem que ajudar a dar retorno para.os patrocinadores!!!!
E eu acho que aqueles treinos que vc postava dava um puta ibop pro blog.
Tambem sinto falta de ler aquilo.
Abraço
Gui

ciro violin disse...

HEHEHEHEHEHE

Boa Max....
Eu até sei disso... concordo com vc.... mas meu caso é específico.

Guilherme..
qual seu email

Flower People disse...

COCA COLA É TUDOOOOOOOO
NESSA VIDA!
amooooooooo
só COCA COLA SALVA!!!!
:)

Flower People disse...

Hahahaha
AMEEEEEEIIIII
COCA COLA É TUDO NESSA VIDA DE ATLETA!
ADOREI O TEXTO :)
BEIJOS
LULI